O próximo BMW Série 3 já está em reta final para chegar no ano que vem como passo definitivo para a marca emplacar um produto que pretende reunir na mesma plataforma tanto elétrico quanto híbrido plug-in.
Conhecido como Neue Klasse 2025, a nova geração do Série 3 será em parte um resgate da primeira, lançada em 1975 e conhecida como E21. Com a plataforma modular CLAR, o sedã será acompanhado de uma perua.
Ambos já foram identificados anos atrás e incorporarão elementos do novo design, com algumas das formas retilíneas e interior com grandes telas TFT para cluster e infotainment.
O bom dessa nova geração é que será fabricada no Brasil, o que permitirá que a eletrificação chegue mais rápido à operação nacional. O que se espera ver no lado elétrico do Novo Série i3 é a opção de tração nas quatro rodas xDrive.
Isso significará o emprego de dois motores elétricos, ampliando as possibilidades do Neue Klasse 2025, assim como a versão híbrida plug-in com motores 1.5, 2.0 e 3.0, respectivamente com 3, 4 e 6 cilindros em linha.
A modularidade ajudará o Novo Série 3 em sua escalada, inclusive com uma esperada variante flex em caso de PHEV, da mesma forma que as versões a combustão deverão seguir seu curso, mas com ajuda do MHEV.
Não se sabe se a opção diesel ainda estará disponível no Neue Klasse 2025, mas seria interessante se continuasse com o MHEV. Já o próximo BMW M3 deve chegar com uma motorização PHEV de alta performance.
Nesse caso, nada mais natural que buscar o rival Mercedes-AMG C63 S E Performance, com seus 680 cavalos. A alta cavalaria é o preço bom a se pagar pelo peso maior, mas a eletrificação com poder de aceleração instantânea ajuda bem mais que simplesmente tapar um buraco tecnológico.
Essa projeção do site russo Kolesa, busca interpretar essa nova geração do Neue Klasse alemão.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!