Neste domingo (27), seis autores foram presos na área da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, pelos mais diversos crimes e contravenções penais, sendo cinco em Amambai e um em Coronel Sapucaia.
Em Amambai, por volta das 09h00min, a equipe foi acionada para comparecer na área rural. Segundo informações, um homem de 33 anos teria descumprido Medida Protetiva de Urgência (MPU). Em contato com a vítima, relatou que o autor (filho) teria chegado e adentrado ao quarto de sua filha que fica ao lado da sua casa e teria deitado na cama da filha. Pedido para sair da residência, o autor se exaltou e ameaçou de morte a vítima. Flagrado no local dos fatos, o autor recebeu voz de prisão por AMEACA (VIOLENCIA DOMESTICA) e por DESCUMPRIR DECISAO JUDICIAL QUE DEFERE MPU, sendo encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.
No segundo caso, ocorrido por volta das 17h20min, também em Amambai, a equipe policial foi acionada para comparecer no Terminal Rodoviário, pois segundo solicitação teria um individuo perturbando a tranquilidade e teria quebrado um vidro de uma porta. No local, constatado os fatos, o autor foi preso e detido pelo crime de DANO e pela contravenção penal de PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO, sendo encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos.
No terceiro caso, fato também ocorrido em Amambai, por volta das 19h30min, a guarnição policial foi acionada para comparecer numa Igreja, onde um individuo, foi flagrado estando embriagado e portando duas facas (na cintura na frente e nas costas). O autor foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.
No quarto e quinto casos, fatos ocorridos por volta das 19h30min e 22h30min, dois homens (43 e 37 anos) foram presos por LESÃO CORPORAL no âmbito da violência doméstica em ocorrências distintas.
A sexta prisão ocorreu na cidade de Coronel Sapucaia/MS, sendo que um homem de 40 anos foi preso por DANO, RESISTÊNCIA e AMEAÇA (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA), quando, quebrou o portão, janelas, porta, garrafas e ainda proferiu ameaças contra as pessoas que estavam na casa de sua ex-mulher. Quando de seu desembarque na Polícia Civil o autor tentou fugir, sendo contido pelas equipes policiais. Autor entregue a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Assecom da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar.