ram 1500 rev 2025 1
ram 1500 rev 2025 1

As regras do jogo mudaram nos EUA e abruptamente desde 20 de janeiro. No setor automotivo, interrogações agora fazem parte do dia a dia das montadoras

, tanto americanas quanto estrangeiras.

Com a nova administração Trump, as empresas do setor automotivo simplesmente estão congelando seus planos à espera das ações que o presidente irá tomar nas próximas semanas ou meses.

A Stellantis, que importa 40% de seus carros vendidos nos states e investiu bilhões de dólares em carros elétricos, agora bota as barbas de molho e a primeira vítima disso é a picape Ram 1500 REV.

A picape grande elétrica perdeu a versão de 804 km de autonomia em sua variante REV, que é 100% elétrica, já que a montadora está revendo sua estratégia de carros elétricos após Trump.

ram 1500 rev 2025 2
ram 1500 rev 2025 2

Embora ele tenha adiantado o que faria, com Trump na Casa Branca, tudo pode acontecer rapidamente e as montadoras podem ser surpreendidas com ações que as colocarão na berlinda.

Já se antecipando a mudanças drásticas no cenário automotivo americano, a Stellantis inverteu a ordem dos tratores e está construindo um viaduto com a Ramcharger, que tem extensor de alcance.

No Mopar Insiders

, usuários com relações internas na montadora, dizem que a Ram 1500 REV está completamente cancelada.

Neste fórum, membros compartilharam um e-mail da Stellantis para fornecedores, dando conta do cancelamento do projeto da picape elétrica.

ram 1500 rev 2025 12
ram 1500 rev 2025 12

A mensagem diz:

Caros Parceiros Fornecedores,

Enquanto a Stellantis continua focada no lançamento do Ram 1500 Ramcharger e do Ram 1500 REV (BEV L), a empresa decidiu CANCELAR o Light Duty Ram 1500 DT BEV XL (variante de longo alcance).

Consequentemente, pedimos que você cesse imediatamente todas as atividades relacionadas a este projeto e suspenda todos os gastos incrementais. Observe que o cancelamento se aplica apenas às peças UNIQUE BEV XL. O trabalho em quaisquer peças compartilhadas com o BEV L NÃO deve ser cancelado/interrompido.

Ou seja, a Stellantis manterá a versão de autonomia menor da Ram 1500 REV, evitando assim gastos adicionais com a versão mais cara, bem como também indicando que o projeto não será totalmente encerrado.

Por ora, outros planos da Stellantis parecem continuar, mas somente dentro da montadora é que a verdade está sendo dita.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!