Três pessoas foram resgatadas com vida na província de Kahramanmaras, no sudeste da Turquia, depois de ficarem soterradas por 198 horas sob os escombros do terremoto que devastou o país e a Síria no último dia 6 de fevereiro.
A informação foi divulgada pela agência estatal turca Anadolu nesta terça-feira (14). Entre os sobreviventes estão dois irmãos: um de 17 anos, identificado como Muhammed Enes, e outro de 20, chamado Abdulbaki. Os dois foram hospitalizados com vários ferimentos.
Já o terceiro é Muhammed Cafer Cetin, que foi retirado dos escombros de um prédio em Adiyaman, informou a TV estatal turca TRT, mostrando imagens da operação de resgate.
No total, de acordo com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, as equipes de resgate retiraram mais de 8 mil pessoas vivas dos escombros de edifícios que desabaram após o terremoto devastador de magnitude 7.8 na escala Ricther, que provocou a morte de mais de 37 mil.
Além disso, 81 mil feridos já receberam alta dos hospitais e mais de 100 países enviaram mensagens de solidariedade à Turquia, concluiu o líder turco.
Da AnsaFlash