citroen oli 13
citroen oli 13

A Stellantis está de olho na Renault com sua marca Dacia a dominar com volumes realmente ótimos e, para isso, a designação é a de que a Citroën será uma equivalente mais elegante de um Dacia Duster com ousadia, o Citroën Oli.

O C4

é um produto que atualmente compartilha com os irmãos menores a mesma plataforma, a CMP. Em tempos em que a Citroën mais se desdobrou para ter produtos atrativos, a marca do duplo chevron quer um médio barato.

Tal como a Dacia lançou o Bigster, a Citroën quer um C4 que possa jogar a mesma partida, com as linhas ousadas e atraentes do crossover conceitual, servindo de inspiração para futuras obras do pequeno.

citroen oli 9
citroen oli 9

Esperado para 2027, o Novo C4 não só incorporará um SUV médio, mas também atuará em outros segmentos, como um SUV de estilo cupê que nos interessa ou mesmo a tradicional configuração com carroceria volumosa.

Sob o codinome CJ4, o Novo C4 2027 será fabricado em Trnava, na Eslováquia, mas ele não estará sozinho nessa, já que o projeto P44 da Peugeot será executado por lá também.

Isso ajudará a diluir os custos de desenvolvimento e produção desse novo produto, que poderá mesmo manter a carroceria hatchback no ë-C4 2027. Aliás, a francesa pode mesmo criar uma gama de C4 para explorar todas as possibilidades.

citroen oli 12
citroen oli 12

Assim, além do hatch, poderemos ver SUV e um SUV cupê, que são segmentos muito mais atraentes pela carteira de clientes do setor. Em versão elétrica, as coisas devem começar mesmo com baterias NMC a partir de 35 kWh.

Já na mecânica, o motor EB 1.2 ainda pode ter resultados bons no portfólio, assumindo um sistema MHEV, além de uma versão PHEV e a EV, naturalmente.

Ousado, o Oli era uma proposta divertida para conviver com outros elétricos num ambiente de mobilidade elétrica no mercado nacional.

 

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!