O Novo BMW iX3 será do tipo “ame-o ou deixe-o”, com uma frente bem expressiva que pode não agradar a todos. Isso já ficou evidente no conceito da próxima geração do iX3, que será baseada na filosofia de estilo inspirada no Neue Klasse.
Bem distinto em relação ao Novo X3, que será fabricado no Brasil, o Novo iX3 foi revelado em suas formas finais num registro de patente na Europa, onde o SUV elétrico alemão mostra sua frente com um layout bem agressivo.
O visual revela um conjunto frontal com faróis full LED que quase desaparecem na máscara negra BMW Panoramic Vision que domina o frontal do iX3, recordando o layout do clássico sedã médio alemão dos anos 70.
Todavia, o iX3 da próxima geração terá uma grade de duplo rim quase que fielmente trazida dos anos 70. Ela domina a frente do novo SUV e é um resgate do passado que a BMW quer adicionar ao portfólio Neue Klasse.
Deve-se ainda lembrar que não serão todos os modelos da marca alemã que terão este layout, já que o Neue Klasse se refere somente ao nascimento do Série 3 e de seus derivados.
O Novo BMW iX3 terá uma plataforma elétrica com 800 volts e com potências variando de 300 a 600 cavalos, com variantes indo de versões mais simples até a versão M, com desempenho de carro esportivo.
Essa nova arquitetura deve favorecer mais a eficiência energética, com autonomia de até 800 km, além de recarga rápida 30% menor em tempo.
Mais conectado e espaçoso, o Novo BMW iX3 será um produto que colocará a marca alemã em concorrência direta com ops SUVs elétricos chineses, cada vez mais sofisticados e eficientes.
Espera-se que um BMW iX3 L seja fabricado na China com distância entre eixos ampliada para satisfazer os desejos do comprador local, que normalmente não dirige seu carro durante a semana.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!