leapmotor t03
leapmotor t03

Ter uma concessionária de veículos não é para qualquer um, dado o vultoso investimento que as marcas exigem de seus representantes para expor seus produtos, comercializá-los e ainda providenciar o devido atendimento de pós-venda.

Todavia, a chinesa Leapmotor quer mudar as coisas e tornar acessível sua comercialização de carros elétricos na Europa

. Para isso, seu modelo de negócio de baixo custo chama a atenção pelo valor mínimo para investimento: menos de € 30.000.

Com esse montante na Alemanha, equivalente a R$ 182,8 mil ou o preço de um carro médio, tanto lá quanto cá, um lojista multimarcas com um espaço disponível se converte em um revendedor da Leapmotor.

Mas, a coisa não para por aí. O espaço disponível é para stands de exposição, aonde irão alguns cartazes no exterior. A equipe de atendimento é formada por poucos funcionários, sendo um deles o técnico da oficina.

Todos terão treinamento da Leapmotor para atender os clientes e reparar os veículos. Segundo o site alemão Automobilwoche

, o investimento é tão baixo que surpreende gente experiente do setor, afinal, a marca está sob controle direto de um dos grupos mais poderosos da Europa, a Stellantis.

Christian Voßkamp, CEO de um grupo familiar de revendedores, comentou: “A startup bem-sucedida da Leapmotor demonstra de forma impressionante que o comércio profissional funciona com um produto com preços razoáveis ​​e uma marca de varejo forte.”

Voßkamp explicou: “Atualmente, o fabricante permite-nos concentrar-nos no essencial. Vendas e clientes sem burocracia, muitas vezes excessiva. O T03 demonstra claramente o interesse na eletromobilidade acessível”.

O CEO do grupo comentou que, se a política da Leapmotor não mudar, levará a marca para outros cantos do país. De fato, o baixo investimento permite maior capilaridade por parte da marca, que se apoia no suporte da Stellantis, inegável no continente.

O modelo descrito por Voßkamp parece o mesmo que algumas marcas chinesas estariam implementando aqui com alguns revendedores, onde não há remessas mensais obrigatórias que geram estoques nas lojas, como ficamos sabendo.

Agora, resta a pergunta: a Leapmotor fará o mesmo por aqui? Caso positivo, isso deixará os preços mais competitivos para os consumidores e veremos mais dessas lojas em lugares bem distantes dos grandes centros.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!