A Leapmotor está preparando um novo carro elétrico que ainda não foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, mas que já está pronto, como pode ser visto em um flagrante recente.
Internamente, ele é conhecido como B01, mas parece que seu desenvolvimento foi feito a partir do Leapmotor C10, dada a semelhança, convertendo-se num sedã de aparência compacto, mas que deve ter mesmo tamanho de médio.
Isso porque o C10 mede 4,740 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,680 m de altura e 2,825 m de entre eixos, fazendo assim com que este sedã tenha entre 4,70 m e 4,80 m de comprimento.
Com a aparência de um SUV, o Leapmotor B01 chama a atenção pela linha de cintura alta e frente com conjunto ótico recuado em relação ao para-choque, reforçando a ideia de parecer um utilitário esportivo.
Apliques laterais, um teto supostamente panorâmico e portas sem maçanetas visíveis destacam o B01, que tem um porta-malas não muito pronunciado.
Volumoso, o Leapmotor B01 é um sedã que deve reforçar a proposta da marca para o segmento de sedãs, onde ela está presente apenas com o C01, um modelo com 5,050 m de comprimento.
O que se sabe mais do Leapmotor B01 é que será baseado na nova arquitetura tecnológica LEAP 3.5, bem como cockpit inteligente com chip Qualcomm 8295, chip de direção inteligente Qualcomm Snapdragon 8650 e condução autônoma com radar laser LiDAR.
Na imagem, não é possível ver o radome do LiDAR, porém, ele geralmente fica sobre o para-brisa (parcialmente encoberto pela capa), de modo a visualizar todo o espectro frontal do veículo.
Vem? Quando estiver pronto, provavelmente estará por aqui, mas a questão é o custo dessa tecnologia, que pode não vir no produto, como acontece em alguns já vistos no Brasil.
Aqui, a Stellantis prepara os modelos T03 e C10 para atuar com a Leapmotor como sexta marca do grupo, com uso de sua estrutura nacional.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!