A Chery está se estabelecendo firmemente na Espanha com a Omoda, mas sob a marca local Ebro e já está fazendo sucesso com o Omoda 5, porém, agora chega outro produto para ampliar a oferta.
Trata-se do Omoda 7, que chegará aos espanhóis como um carro da marca ibérica, trazendo mais espaço interno, conforto e motorização híbrida plug-in.
Com 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre eixos, o Omoda 7 é um SUV médio com propulsão DHT com transmissão de dupla embreagem com oito velocidades e um sistema elétrico com embreagem tripla, mais três velocidades.
Equipado com motor 1.5 TGDI de 156 cavalos – diferente daquele empregado aqui pela Caoa Chery – o Omoda 7 tem ainda um motor elétrico e uma bateria de lítio de 18,3 kWh, que garante autonomia de 90 km no ciclo WLTP.
Tendo 347 cavalos de potência combinada e mais de 55 kgfm, o Omoda 7 tem autonomia de 1.200 km no ciclo WLTP, podendo recargar a bateria em 80% num carregador de 40 kW durante somente 20 minutos.
Por lá, espera-se que o preço fique em torno de € 40.000 ou R$ 246,4 mil, um preço em que aqui seria competitivo como o Caoa Chery Tiggo 8 PHEV, que usa o mesmo powertrain por R$ 264.990.
E aqui? A Omoda Jaecoo está se estabelecendo no mercado nacional e com os modelos Omoda 5 e Jaecoo 7, mas o Omoda 7 certamente será um complemento ao irmão menor com a motorização PHEV.
Talvez o preço fique até abaixo do Tiggo 8 por ser um modelo de posicionamento abaixo e com preço possivelmente na mesma faixa do espanhol.
O SUV da Chery é um dos muitos modelos que a Omoda terá à disposição nos próximos anos e quem sabe com a produção feita em Jacareí, no Vale do Paraíba, se um acordo com a CAOA for feito.
A planta continua sem operação às margens da Rodovia Presidente Dutra, sendo um local já pronto para produção.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!