nissan magnite teaser 3
nissan magnite teaser 3

Além da nova geração do Kicks, a Nissan pretende fazer outro SUV em Resende, no interior do Estado do Rio de Janeiro. Esse carro continua envolto em mistério, mas no mercado é quase certo o uso do motor 1.0 Turbo nele.

Nesse caso, não poderá ser um SUV médio, então, a opção lógica é um subcompacto ou SUV compacto de entrada nos moldes do Renault Kardian, visando pegar também Fiat Pulse

, VW Tera e um novo produto da Chevrolet.

O novo SUV compacto de entrada faz sentido num mercado que está explorando esse segmento que, inclusive, tem player com motor 1.0 aspirado, mas a Nissan não deve chegar a tanto.

Já o motor 1.0 Turbo será um HR10 de origem Horse, mas com montagem feita em Resende, para aproveitar o espaço existente no enorme complexo da montadora japonesa, que agora não está em vias de se unir à Honda.

Um dos projetos que seriam viáveis no Brasil, caso a Renault-Nissan tivesse explorado a plataforma CMF-A do Kwid, seria o Nissan Magnite, um SUV popular indiano com 3,99 m de comprimento e que tem até motor 1.0 aspirado.

Esta ideia de introduzir um motor 1.0 de aspiração natural, que surgiu na Índia, foi replicada aqui pela Stellantis com o Citroën Basalt, porém, o Volkswagen Tera deve também usar o motor 1.0 MPI com até 84 cavalos.

Todavia, como a Renault partiu para um SUV compacto de 4,119 m de comprimento, provavelmente seu inédito modelo também deve ficar na casa dos 4,12 m ou pouco mais.

O motivo é que o Novo Kicks mede 4,366 m de comprimento e isso permite distinguir ambos no portfólio da Nissan, não surgindo assim um conflito de interesses entre eles.

Mas, e o Nissan Kicks Play? A novidade não é por tempo indeterminado, uma vez que só existirá para manter o preço de SUV da marca acessível, já que o Novo Kicks será bem mais caro.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!