omoda 3 debut 1
omoda 3 debut 1

O Omoda 3, tão aguardado modelo de entrada da marca chinesa, pertencente à Chery, apareceu finalmente em Xangai, onde novidades surgem a todo instante.

O crossover compacto da Omoda

, desenvolvido para atrair os consumidores jovens da China, foi projetado por uma equipe de designers com idade média de 28 anos, de acordo com Roy Xie, diretor da marca.

omoda 3 debut 2
omoda 3 debut 2

Como nos conta o site Paul Tan

, o Omoda 3 foi inspirado em “naves estelares”, com linhas bem expressivas e ângulos retos bem acentuados, que fogem do tradicional.

A China, um país com população predominantemente jovem, tem uma multidão de consumidores ávidos por novos carros e seguir essa tendência de atender compradores de menos de 30 anos é praticamente obrigatório por lá.

A frente em cunha com faróis full LED em máscaras triangulares chama a atenção, assim como as luzes diurnas em LED com lentes bem fluidas.

omoda 3 debut 3
omoda 3 debut 3

Um nariz pronunciado e a frente dominada pelo preto brilhante se destacam, assim como os vincos retos espalhados pela carroceria, cuja traseira apresenta lanternas unificadas em uma lente que desce nas laterais.

Com maçanetas embutidas e teto preto obrigatório, o Omoda 3 também revela saias de rodas de mesmo perfil, reforçando sua identidade única em comparação com os demais modelos da Omoda.

omoda 3 debut 5
omoda 3 debut 5

O interior não foi revelado presencialmente, mas por meio de um telão, onde um conjunto de telas para cluster e infotainment destacadas não roubam a cena do painel contínuo, chamado de Starship Cockpit, que possui um LED vermelho indo de uma porta à outra, passando pelo frontal.

Isso nos lembrou de alguns carros antigos que criaram painéis que se fundem com as portas, como o Honda Prelude dos anos 90, por exemplo.

Segundo a Omoda, o modelo 3 contará com personalização do ambiente e também é preparado para ter jogos a bordo por meio do chamado Starship Commander Seat.

omoda 3 debut 4
omoda 3 debut 4

Mecânica? Nada foi revelado, mas sabe-se na China que o Omoda 3 utilizará a mesma plataforma do Tiggo 2/3 e isso facilitaria muito sua produção em Jacareí.

Com porte semelhante ao antigo crossover, no caso em torno de 4,20 m de comprimento, o Omoda 3 poderia retornar o motor 1.0 Turbo, porém, com injeção direta e quem sabe até um MHEV de 48V.

 

 

 

google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!