24.9 C
Dourados
Segunda-feira, Junho 22, 2026
Início Capa PMA intensifica fiscalização nos rios da bacia do Paraguai durante abertura da...

PMA intensifica fiscalização nos rios da bacia do Paraguai durante abertura da pesca

Nos primeiros dois dias após a abertura da pesca no ano de 2024, a Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul intensificou suas ações de fiscalização nos rios da bacia do Paraguai. Nesse período, o 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental já efetuou a apreensão de diversos petrechos proibidos de pesca e pescados irregulares.

• Em Aquidauana foram apreendidas 04 (quatro) varas com molinetes;
• Em Miranda, foram retirados 20 anzois de galho, 2 espinhéis e uma rede de pesca medindo 15m de comprimento;
• Em Coxim, foram apreendidos 39,900 kg de pescados irregulares que resultou em autuação no valor de R$ 2.798,00 conforme o Decreto Estadual 15.166;
• Em Jardim, foram apreendidas 04 tarrafas.

As operações visam combater a pesca predatória e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais da região. A presença ostensiva da Polícia Militar Ambiental tem como objetivo coibir práticas ilegais e proteger a fauna aquática, contribuindo para a preservação dos ecossistemas fluviais.

A população é alertada para a importância do cumprimento das leis ambientais, que visam assegurar a conservação dos recursos naturais para as gerações futuras. A fiscalização continuará ativa ao longo da temporada de pesca, com o intuito de garantir a proteção dos rios e da biodiversidade aquática do Mato Grosso do Sul.