A maxi-scooter Honda X-ADV 2023 chegou ao mercado e traz como única novidade a adição da cor cinza-fosco, tendo agora preço sugerido de R$ 90.700.

Em sua segunda geração, a X-ADV 2023 é um produto que mescla dois mundos distintos, um urbano e focado no conforto e agilidade, assim como também no fora de estrada, com igual agilidade, ainda que seu estilo seja um tanto estranho.

Com linhas multifacetadas e um olhar expressivo, a Honda X-ADV 2023 parece um veículo futurista, desenvolvido para um mundo pós-apocalíptico, com seus dois faróis de LED, tendo ainda para-brisa ajustável.

O assento em dois níveis é largo sob o corpo volumoso da Honda X-ADV 2023, tendo ainda lanterna em LED e para-lama traseiro proeminente.

A Honda X-ADV 2023 tem rodas raiadas como uma trail ou aventureira, além de pneus todo-terreno, com freios a disco ventilados com pinças dotadas de sistema ABS, tendo eles 296 mm de diâmetro na dianteira, atrás o disco tem 240 mm com cáliper de pistão simples.

Essa maxi-scooter diferente, tem ainda escape elevado e cromado, bem como cluster digital TFT de 5 polegadas, compartimento interno para capacete e bagagem de 22 litros, porta-objetos, conexão Honda RoadSync, integrado ao HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System e Smart Key.

Com motor bicilíndrico de 4 tempos de 745 cm³ e com refrigeração líquida, injeção eletrônica e sistema HSTC (Honda Selectable Torque Control), a Honda X-ADV 2023 entrega 58,6 cavalos, com acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), incorporando o Riding Modes: Rain, Standard, Gravel e Sport, além do modo User, personalizável.

A suspensão dianteira invertida é do tipo cartucho com tubos de 41 mm, enquanto a traseira tem amortecedor único regulável na pré-carga da mola é vinculado ao sistema Pro-Link, com balança de alumínio de braços assimétricos.

A X-ADV usa mecânica da NC750 e é uma irmã grandalhona da ADV, com motor de 150 cilindradas, tendo potência e torque muito menor.