mb eqa australia 1

Você já deve ter visto aquele vídeo de uma senhorinha tentando abastecer com gasolina um carro da Tesla, não é mesmo?

Pois é, se para alguns parece um absurdo alguém confundir um carro elétrico com um a combustão, o que dirá então de uma cobrança de troca de óleo em um veículo movido apenas por energia elétrica?

Foi justamente isso o que aconteceu em uma concessionária da Mercedes-Benz na Austrália, mais precisamente em Melbourne, onde um cliente ficou indignado com a cobrança da revenda.

No dia 11 de abril, um cliente da Mercedes-Benz levou seu EQA 250 para uma simples revisão no principal revendedor de carros da marca alemã na cidade australiana.

mb eqa australia 2

Na hora de receber o carro, o dono teve que pagar uma fatura de 700 dólares australianos ou algo em torno de R$ 2,3 mil.

O dono do EQA 250 não pediu explicações ao serviço técnico da Mercedes-Benz sobre a cobrança alta para a revisão de seu carro elétrico.

Ao dirigir para casa, enquanto apreciava o caminho a bordo de seu Mercedes-Benz EQA 250, algo lhe passou pela cabeça e se questionou sobre como fora cara a revisão de um carro elétrico.

Se as marcas e a mídia dizem que os carros elétricos tem um custo baixíssimo de revisão, por que um EQA seria tão caro, mesmo sendo um Mercedes?

Ao chegar em casa, decidiu analisar a nota de serviços e aí a ficha (e o queixo) caiu…

mb eqa australia 3

Na referida nota de serviço, estava descrito a troca de óleo lubrificante e filtro do motor do EQA 250!

Como você sabe, é claro, o EQA tem um motor elétrico que dispensa o uso de lubrificante…

Na descrição, os dois itens custaram 445 dólares australianos ou R$ 1.468 por itens que inexistem a bordo daquele carro e, pior, ele não necessita deles de qualquer forma.

A loja alegou que foi um erro de digitação de código e a cobrança de um cliente foi para o dono do EQA. O estabelecimento pediu desculpas e regularizará a situação, devolvendo o dinheiro pago a mais.

Só falta o verdadeiro dono do serviço ter um Mercedes-Benz GLA 250…

[Fonte: Daily Mail]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!