A Câmara Municipal de Vereadores de Amambai aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (21), a proposta do Poder Executivo sobre o pagamento parcelado do valor que faltava para atingir o piso nacional. O Simted de Amambai comemorou a conquista.

Câmara Municipal de Vereadores aprova proposta do Poder Executivo para parcelamento do Piso Nacional

A proposta foi apresentada aos professores da rede municipal de ensino por meio de uma assembleia na ultima quarta-feira (15). Durante o último ano, tanto o Simted quanto o Poder Executivo estiveram envolvidos em negociações com o objetivo de alcançar um acordo benéfico para ambas as partes.

A proposta apresentada consiste no pagamento parcelado do montante necessário para alcançar o piso salarial nacional. Será pago 10,80%, que será distribuído entre novembro de 2023 a fevereiro de 2024.

Confira a proposta na íntegra:

A presidente do Simted, Erli Fernandes, junto a sua vice-presidente, Nídia Peixer, parabenizaram os professores que lotaram, não somente o salão de eventos durante a assembleia, que foi decisiva para o desfecho do acordo entre a Prefeitura de Amambai e o Simted, mas também a Câmara Municipal, demonstrando a força da união do sindicato.

“Ficamos muito orgulhosos de ver a demonstração de apoio e confiança da categoria no sindicato! A participação expressiva de vocês fortalece nossa luta!” Exclamaram.

Fonte: Assessoria Simted /Amambai Notícias