byd seal x 1
byd seal x 1

A BYD está diversificando sua gama de produtos para além do que se espera ver na China, ou seja, as mesmas propostas de estilo e formato dos carros, que as marcas locais compartilham como se fosse um desenvolvimento em conjunto.

Então, para sair um pouco da curvam, a BYD prepara o Seal X, uma variante da família do sedã elétrico que conhecemos em formato hatchback, ainda que não tradicional como o Volkswagen Golf, mas claramente um recado para o alemão.

Muito mais perto de uma proposta como a do Ford Focus, o BYD Seal X está longe de ser um hatch médio no padrão europeu, já que mede 4,630 m de comprimento, 1,880 m de largura, 1,490 m de altura e 2,820 m de entre eixos.

Assim, sendo em “hatchzão”, o Seal X vai oferecer espaço de sedã grande, possivelmente o mesmo visto no Seal, assim como um porta-malas bem generoso, além de linhas fluidas e expressivas.

byd seal x 2
byd seal x 2

Tendo rodas de 18 polegadas com pneus 225/50 R18, o BYD Seal X conta ainda com faróis curvados, frente em cunha e para-choque com entradas de ar e spoilers dignos de um carro de alta performance.

Atrás, as lanternas em LED são unificadas e o para-choque tem difusores de ar pronunciados, denunciando o desempenho do Seal X, que já podemos imaginar como sendo similar ao do sedã Seal, ou seja, com pelo menos 530 cavalos em dois motores.

Nesse caso, a tração é nas quatro rodas e a bateria com algo em torno de 500 km de autonomia, pelo menos, garantindo assim uma viagem mais longa. O Seal X deve ser lançado na China até o final do ano.

Vem? Difícil dizer, já que a BYD tem “trocentos” modelos por lá e este é de um nicho que não valerá a pena gastar por aqui, exceto se a BYD quiser peitar em lotes pequenos, os japoneses Honda Civic Type R e Toyota GR Corolla.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!