A Kia Carens era uma minivan comportada da marca coreana, mas na última geração ela assumiu uma posição mais prática, chegando aos mercados do Sudeste Asiático como um monovolume de sete lugares que evoluiu para um crossover na forma do Clavis.
Chamado agora de Kia Carens Clavis, o modelo seria o rival direto da Chevrolet Spin no Brasil, mas a GM tem sorte dele não ser vendido aqui, dada suas boas vendas nos mercados onde está presente, incluindo a Índia.
A atualização de estilo deixou o crossover mais sofisticado visual, aumentando ainda seu tamanho para 4,55 m de comprimento, bem mais que os 4,42 m de Spin.
Mantendo os sete lugares, o Kia Carens Clavis oferece agora um layout com barras de LED e elementos estilizados que passam a impressão de ser um carro elétrico sofisticado, incluindo os faróis triplos em molduras pretas.
Na traseira, o Kia Carens Clavis tem lanternas em LED envolventes e um ar mais leve, bem como as novas rodas de liga leve deixaram este coreano mais atraente.
Dentro, o novo painel tem uma tela unificada de 42 polegadas para cluster e infotainment, assim como um display touchscreen para a climatização e um console em níveis.
O ambiente com sete assentos tem ainda a terceira fileira individual e teto solar panorâmico. O Kia Carens Clavis tem ainda uma alavanca de câmbio moderna e assentos com estofamento exclusivo.
Feito para atender mercados emergentes, o Kia Carens Clavis seria ideal para prover o acesso de uma família grande em um carro ligeiramente maior que a média, recordando que aqui temos o Citroen C3 Aircross de sete lugares.
Ele apresenta controle de cruzeiro adaptativo e assistente de faixa, bem como airbags para todos.
Já na mecânica, o motor 1.5 de 115 cavalos e manual, além do diesel 1.5 CRDi de 116 cavalos com opção automática de seis marchas ou o 1.5 TGDI de 160 cavalos com manual de embreagem automática e CVT de sete marchas.
Kia Carens Clavis 2025 – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!