15.1 C
Dourados
Sábado, Junho 27, 2026
Início Capa Com correção de repasse, enfermagem vai receber piso, diz prefeitura

Com correção de repasse, enfermagem vai receber piso, diz prefeitura

Uma comissão que representa profissionais de enfermagem e técnicos da Fundação de Saúde de Dourados (Funsaud) se reuniu, nesta quarta-feira (25), com um Grupo de Trabalho da Prefeitura de Dourados. Na pauta o repasse de parcela referente ao Piso da Enfermagem.

Participaram do encontro o secretário de Saúde, Waldno Lucena, secretário-adjunto Raphael Matos, procurador-geral Paulo César Nunes, e o secretário de Fazenda, Rafael Sabino. Os vereadores Liandra Brambilla, Jânio Miguel, que fazem parte da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, também estavam presentes, junto com os vereadores Márcio Pudim e Cemar Arnal.

O Ministério da Saúde identificou erros no primeiro repasse, incluindo agora profissionais que não receberam em setembro. Essa correção fez com que o valor total a ser repassado aos profissionais de saúde saltasse de pouco mais de R$ 203 mil para quase R$ 628 mil mensais, o que obriga a Prefeitura de Dourados a fazer um novo aditivo contratual.

Segundo Raphael Matos, essa questão burocrática está atrasando o repasse. “As equipes técnicas da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Administração e da Procuradoria-Geral do Município estão trabalhando para concluir essa alteração no contrato o mais breve possível para que possamos efetivar o devido repasse à Fundação de Saúde e, consequentemente, aos servidores”, explica.