10.2 C
Dourados
Terça-feira, Junho 23, 2026
Início Política Proposta quer implantar programa municipal de arrecadação social

Proposta quer implantar programa municipal de arrecadação social

Um projeto de Lei protocolado na Câmara Municipal quer implantar o programa municipal de social, em Campo Grande. A proposição é de autoria do vereador Carlos Augustos Borges (PSB) e será apresentado na próxima sessão ordinária.

Conforme o texto do PL, o programa municipal pretende arrecadar alimentos, roupas, móveis e materiais de construção que possam ser doados a famílias carentes. Além disso, o projeto quer garantir a obtenção dos itens de maneira preventiva, caso as pessoas assistidas por sociais necessitem de apoio.

A proposta, se aprovada, pede ao a construção de uma Central de Arrecadação Municipal, onde os itens serão destinados a programas sociais e seus beneficiários.

Após protocolada, a proposição passará pelos trâmites da Casa de Leis do município.